sexta-feira, 4 de abril de 2014

A importância do departamento pessoal em um plano de carreira empresarial



por: Gustavo Paiva Aires 

Um plano de carreira deve ser minuciosamente trabalhado pelo departamento pessoal
Dentro do contexto da economia globalizada, as empresas tiveram de adotar posturas corporativas diferenciadas. Antes relegadas a meros caprichos dos empresários, hoje as políticas internas das empresas estão diretamente correlacionadas ao sucesso das mesmas no mercado, o colaborador formador de opinião hoje é uma realidade que as empresas não podem negar. Dentro desse contexto o setor de departamento pessoal expandiu e se fortaleceu.

Qualquer empresa que busca o seu “lugar ao sol” em um mercado extremamente competitivo e globalizado, deve ter consciência que antes de conquistar o consumidor, a empresa deve estar preparada para conquistar o colaborador, que é o seu porta-voz para a sociedade. Muitas empresas viram o seu sucesso e a sua ruína serem construídas pela propaganda boca-a-boca, ignorar ou menosprezar o potencial dessa forma de comunicação é inadmissível para um empresário que ainda busca se consolidar no mercado.

Projetar um departamento pessoal que valorize os esforços e resultados obtidos pelos colaboradores é a forma mais fácil de fazer com que os funcionários sintam-se motivados a obter sempre resultados melhores, um plano de carreira dentro da empresa fortalece o vínculo empresa-colaborador. Uma vez que o funcionário tenha o seu esforço premiado, ele passa a se identificar cada vez mais com os valores da empresa, fortalecendo os ideais empresariais de dentro para fora, e acima de tudo de maneira natural.


Um comentário:

  1. É inegável, uma das principais fontes de valor para as empresas é o capital humano.
    Sabendo investir bem neste capital, a empresa se encontrará no mercado com um grande difencial das demais organizações.
    A organização que se preocupa com o desenvolvimento dos talentos humanos, possui profissionais qualificados, interessados em oportunidades e com desenvolvimento de carreira.

    ResponderExcluir

rosangela32rodrigues@gmail.com