Você com
certeza já ouviu dizer que de nada adianta você investir no colaborador,
treinando-os, porque eles irão te abandonar do mesmo jeito. E é com esse
pensamento que muitos atravessam crises e mais crises e não se dão conta de que
a empresa esta sendo abandonada é pelo cliente, pois os funcionários irão
continuar, mas, o cliente, aquele que não foi bem atendido, por falta de
treinamento do seu colaborador, vai embora e não volta mais.
Falta a
percepção do empregador em adotar critérios de que seu colaborador deve estar
muito bem treinado tanto nas competências técnicas como em comportamentais.
Investindo
nos colaboradores, estaremos atendendo o que os clientes mais querem é serem
bem tratados, pois cada vez mais as pessoas querem ser bem atendidas, por
pessoas bem preparadas que passam credibilidade, que sejam educadas e
atenciosas.
Investir
no colaborador não é custo é investimento.

Investir em treinamentos,palestras,benefícios ao colaborador não é recurso perdido.
ResponderExcluirPara um bom andamento das empresas de qualquer segmento que seja temos que ter pessoas motivadas...equipes que querem crescer junto com a empresa.
Um colaborador motivado trabalha melhor e motiva a equipe inteira.
O treinamento é uma ferramenta fundamental para a empresa que busca a excelência e a qualidade nos resultados.
ResponderExcluirTreinar é ensinar, é educar, é mudar a forma de pensar, é fazer com que os colaboradores adquiram novos conhecimentos, é ensiná-los a mudar de atitudes.
Treinamento de colaboradores é um investimento que o retorno não se vê, mas, se percebe.