sexta-feira, 4 de abril de 2014

Invista no colaborador


por: Colunista Portal - Educação

Você com certeza já ouviu dizer que de nada adianta você investir no colaborador, treinando-os, porque eles irão te abandonar do mesmo jeito. E é com esse pensamento que muitos atravessam crises e mais crises e não se dão conta de que a empresa esta sendo abandonada é pelo cliente, pois os funcionários irão continuar, mas, o cliente, aquele que não foi bem atendido, por falta de treinamento do seu colaborador, vai embora e não volta mais.
Falta a percepção do empregador em adotar critérios de que seu colaborador deve estar muito bem treinado tanto nas competências técnicas como em comportamentais.
Investindo nos colaboradores, estaremos atendendo o que os clientes mais querem é serem bem tratados, pois cada vez mais as pessoas querem ser bem atendidas, por pessoas bem preparadas que passam credibilidade, que sejam educadas e atenciosas.
Investir no colaborador não é custo é investimento.

2 comentários:

  1. Investir em treinamentos,palestras,benefícios ao colaborador não é recurso perdido.
    Para um bom andamento das empresas de qualquer segmento que seja temos que ter pessoas motivadas...equipes que querem crescer junto com a empresa.
    Um colaborador motivado trabalha melhor e motiva a equipe inteira.

    ResponderExcluir
  2. O treinamento é uma ferramenta fundamental para a empresa que busca a excelência e a qualidade nos resultados.
    Treinar é ensinar, é educar, é mudar a forma de pensar, é fazer com que os colaboradores adquiram novos conhecimentos, é ensiná-los a mudar de atitudes.
    Treinamento de colaboradores é um investimento que o retorno não se vê, mas, se percebe.

    ResponderExcluir

rosangela32rodrigues@gmail.com